Empresários de Eunápolis participam de oficina sobre marketing digital para gastronomia

Por Festival de Eunápolis - 23/09/2020

Diversos empresários que terão seus empreendimentos participando do Festival Gastronômico de Eunápolis, na versão delivery, estiveram presentes de maneira remota nesta quarta-feira (23) da oficina Marketing Digital para Gastronomia. O evento integra a programação do festival voltada para as empresas participantes.

A oficina foi ministrada pelo especialista Rafael Braga, da Agência 4, que também é consultor do Sebrae. Ele abordou as principais questões envolvendo o posicionamento das empresas no ambiente digital e o relacionamento com o público.

“O importante é se tornar relevante no meio digital”, afirmou Braga logo no início da oficina. Além disso, o especialista elencou diversas dicas para que os empresários possam seguir e ter sucesso tanto durante o Festival, quanto em outros períodos. Confira algumas dicas:

#1 Planeje seu conteúdo antecipadamente

#2 Mantenha um calendário de postagens definido, mas seja flexível

#3 Pense em publicações que engajam com público alvo

#4 Tenha uma identidade gráfica e um estilo definido

#5 Crie Personas

#6 Diversifique seu conteúdo

#7 Fale a língua do seu público

#8 Crie conteúdo sob medida para cada plataforma

#9 Conheça seu público

#10 Invista em formatos diferentes

Festival Gastronômico

Realizado pelo Sebrae, pela CDL de Eunápolis e parceiros, o Festival Gastronômico de Eunápolis – Delivery acontece de 1º a 12 de outubro, com a participação de 23 estabelecimentos e 42 pratos, distribuídos nas categorias: Prato Principal, Lanche, Comida de Boteco, Pizza, Self Service e Sobremesa.

Por conta do cenário econômico imposto pela pandemia do novo Corona vírus, o evento busca gerar para as empresas participantes um incremento no volume de vendas e maior visibilidade no mercado, apresentando pratos com toda a qualidade e técnica, levando em consideração as novas práticas de compra de produtos e serviços, além dos métodos de segurança adotados como forma de prevenção.

Através das redes sociais do Festival, o público poderá participar de uma agenda cultural online com o intuito de divulgar o evento e os estabelecimentos participantes, bem como oficinas e palestras para o segmento de gastronomia. Além disso, a edição desse ano vem como forma de celebração e estímulo à resistência do setor.

Para saber mais sobre os restaurantes participantes, os pratos disponíveis e outras informações, acesse o site www.festivaleunapolis.com.br. Para ter acessoa mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Compartilhe


Categorias


  1. Categorias

Por Festival de Eunápolis - 23/09/2020

  • Compartilhe

Realização

Aplicativos parceiros

Apoio

Patrocínio